quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

És o resto


Hoje vi uma foto que tirei sozinho, quando digo sozinho, digo porque foi num momento em que naquele sítio só nosso, não estavas lá, eu estava só. Foi no momento em que saíste, em que achei que te tinha perdido, foi no momento em que não percebi, em que me virei para o mar e tirei a foto, no momento em que me perdi em pensamentos dos quais não contavas, saíste de uma só vez e eu nem te vi sair. Mas mesmo que não tivesses saído, naquele momento eu estaria sempre só, porque tu não servias para um momento de reflexão e paz, naquele sol pálido, com o mar ao fundo. Estavas lá sempre comigo, mas era sempre diferente, sempre risos, sempre felicidade, sempre sonhos, sim, já sonhavas, eu já sonhava, mas tu sonhavas mais, sonhavas quando vias dois besouros, quando passeavas nas dunas, rebolavas na areia. Crescemos. Serei sempre o mais velho, sempre, mas depois de te perder, só quando te voltei a ter me apercebi do que foi estar sem ti. Não compreendo como não dei por saíres, como não te vi a chegares à falésia onde eu estava, como não te vi a olhares para mim e a voltares para trás. Agora tudo é diferente, tudo é paz, tudo é calmo, tudo é o que deve ser, ainda não és a pessoa das reflexões, a pessoa dos problemas, da paz, talvez nunca venhas a ser, mas és o resto, os risos, a alegria, o companheirismo. E já nos conhecemos a tanto tempo… crescemos juntos e tudo fez parte.

2 comentários:

Luna disse...

A fotografia ta muito bonita!
Uma vez tirei uma parecida.
Bom texto :)

Gustavo Gouveia disse...

meu caro, sabes tocar baixo?